Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4.16

Esta orientação de Paulo ao jovem obreiro Timóteo, é muito importante para cada pessoa que desempenha um papel de liderança na igreja. O Jovem Pastor mantinha viva a sua preocupação em salvar e abençoar seus ouvintes, porem Paulo o alerta sobre o cuidado com a sua própria saúde espiritual. Era importante Timóteo salvar o maior número de pessoas, mas o mais importante mesmo era salvar a si mesmo. As palavras de Paulo devem ecoar ainda hoje em nossos corações fazendo com que nós líderes de adolescentes tenhamos um cuidado especial com nossa saúde espiritual, pois não existe nada pior para um grupo de adolescentes do que o seu próprio líder estar doente por dentro.

Tenho visto muitos líderes desabar dia após dia, exatamente por ignorarem essa realidade, o líder deve sim se preocupar com sua vida devocional e com a situação espiritual de sua família. Você não pode ser um hipócrita diante de seus adolescentes, exigindo um estilo de vida que você não tem, lembre-se que eles necessitam ver em você um exemplo de cristão a ser seguido.

Mantenha uma vida de oração diária, tenha um cuidado especial com sua intimidade com Deus, a oração é o ar que nos mantem de pé, é o fundamento da nossa liderança.

Cuide da sua rotina de leitura bíblica. Procure ler a bíblia diariamente, um líder que não tira tempo com a palavra de Deus é como um guia turístico que não conhece o roteiro.

Tenha um cuidado especial com sua busca pelo poder a ação do Espirito Santo, sua liderança necessita da ajuda e operação sobrenatural, nós não lideramos sozinhos, mas contamos com a presença e influência de nosso amigo e consolador de todos as horas.

Procure frequentar regularmente os cultos, existem líderes que frequentam apenas reuniões que envolvem seu ministério, nunca deixe de ir aos cultos para seu crescimento espiritual e edificação.

Mantenha uma agenda sadia, incluindo tempo a sós com Deus e momentos de lazer com sua família. Nunca esqueça da verdade de que uma família te dará um ministério, mas um ministério nunca te dará uma família. Esteja sempre atento e cuidadoso com a saúde de sua família, não sacrifique ela, seus filhos e cônjuge sempre precisam ser priorizados em detrimento de qualquer atividade.

As suas finanças também é ponto que necessita de estremo cuidado, líderes endividados e com sérios problemas financeiros não conseguem desempenhar bem seu papel ministerial.

Desejo profundamente que você tenha muitos e muitos anos na liderança, e por isso preciso alertar você do perigo que está correndo, nós lideres nos preocupamos de mais com os outros, e acabamos esquecendo de nós mesmos, alimentamos e nutrimos a vida espiritual do grupo e as vezes nossa alma está faminta, restauramos dezenas de famílias ao mesmo tempo em que perdemos a nossa. Por isso tenha um profundo compromisso com você mesmo e com sua família, salve o máximo de pessoas, mas salve também a sua alma.

Nos veículos existe um compartimento no tanque chamado de “reserva”, quando o combustível atinge este estágio o veículo passa a andar com um nível muito baixo e corre o risco de parar a qualquer momento, limitando o carro a atingir distancias longas. Talvez sua situação seja exatamente esta, vivendo perigosamente podendo parar a qualquer momento, com sua vida em um nível muito baixo de intimidade com Deus. Você está andando na reserva. Ei! Vamos abastecer logo este tanque meu querido líder! Deus te quer percorrendo caminhos nunca alcançados ainda, rumando a grandes conquistas. Aproveite, pois, o preço é de graça, basta apenas um profundo e sincero arrependimento, Cristo já pagou o preço por nós. Abasteça agora mesmo!  E borá ser o melhor líder possível, e diga todos os dias #ComoÉBomSerLíderDeAdolescentes

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2017 Desenvolvido por Uaadescp

Se liga em nosso Facebook